Relação com investidores

A Governança da Plascar é comprometida com os mais altos padrões de transparência.

Conselho de Administração

Brasileiro, Administrador de Empresas formado pela EAESP da Fundação Getúlio Vargas, com pós-graduação em Economia Internacional na Universidade de Mannheim. É sócio da MAPA Capital. Atuou como Diretor da Rio Bravo Investimentos e, anteriormente, em diversas posições no Grupo Daimler, na Alemanha, Estados Unidos e Brasil, tendo sido Membro do Board da Mercedes-Benz do Brasil e Presidente e CEO da Daimler North América. Serviu com Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Plascar Participações Industriais S.A. entre 2018 e 2021, tendo sido indicado pelo Conselho de Administração para a função de Diretor Presidente em Maio/21.

Americano. Bacharel em Letras em Estudos Latino-Americanos na Universidade de Tulane, em New Orleans, Louisiana. Após  terminar a sua formação acadêmica  em 1989, iniciou sua carreira na área financeira pelo  Banco de Boston em Boston, Massachusetts. Em 1993, deixou o Banco de Boston para trabalhar no Bankers Trust Company, onde foi contratado em Miami e posteriormente assumiu o cargo de Vice Presidente em Investimentos  pelo  próprio Bankers Trust e transferido para Genebra, na Suíça . Em 1999, a Bankers Trust Company foi adquirida pelo Deutsche Bank  e durante a transição deixou o cargo de vice-presidente de investimentos para abrir sua própria empresa, a Key Capital Advisors, uma empresa de  investimento onde ele atua como sócio-fundador e CEO nos últimos quinze anos. Key Capital Advisors administra carteiras de investimento para indivíduos de alto patrimônio líquido, para instituições e trusts.

Engenheiro graduado pela FEI, exerceu função comercial na Ferrostaal do Brasil no segmento de maquinas injetoras (1995). Possui experiência no mercado de ações como analista de investimento e também como investidor em diversas empresas desde 1990. Atualmente é Membro efetivo no conselho de administração da Mangels e foi conselheiro fiscal titular na empresa Paranapanema.

Brasileiro, engenheiro mecânico formado pela Universidade do vale dos Sinos/RS, com pós graduação em Engenharia de Produção pelo Instituto Tecnológico de Joinville, em Marketing, pelo FGV e MBA Executivo em Finanças pelo Instituto Nacional de Pós Graduação de Joinville. Carreira desenvolvida em ambiente empresarial, tendo atuado como Diretor nas empresas Docol Metais entre 1983 e 1998, na Wetzel entre 1999 e 2002, na Embrepar entre 2002 e 2003, Micromecanica Ltda entre 2004 e 2005. Entre 2007 e 2018 atuou como Diretor Geral da Tecnofibras S/A, onde também ocupou função de Gestor da Massa Falida da Busscar.

Brasileiro, engenheiro de infraestrutura aeronáutica formado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), trabalhou em diversas industrias. Em janeiro de 2020, assumiu a posição de CEO da ISA/CTEEP e antes atuou como CEO da Sterlite Power do Brasil (2018-2019), tendo atuado ainda como Diretor Presidente da Biosev entre 2013 e 2018, assim como na Braskem, onde atuou em diversas áreas entre 2002 e 2013, tendo exercido, entre outras, as funções de Vice Presidente Executivo das divisões de Polímeros e Petroquímicos Básicos, além de ter atuado em diversas posições na Rhodia, onde também ocupou posições executivas na França, principalmente na unidade de plásticos de engenharia.

Conselho Fiscal

É formado em Ciências Contábeis pela Universidade São Judas, com MBA em Controladoria pela FGV/SP. Atua há mais de 25 anos no setor financeiro, onde ocupou diversas posições executivas em instituições bancárias tais como Itaú Unibanco, Itaú BBA, Banco BBA Creditanstalt e Banco Fenícia

É formado em Ciências Contábeis e atua como contador e profissional liberal há mais 30 anos. Já ocupou posição como consultor de empresas nas áreas de contabilidade, fiscal e finanças, já foi suplente e, posteriormente, titular do Conselho Fiscal da Plascar S.A.

É formado em Tecnologia Digital pela UNIA, possuindo MBA em gestão de pessoas pela FGV. Há mais de 20 anos desenvolve carreira como consultor na área empresarial de gestão de recursos humanos.

É formado em Administração de Empresas e Contabilidade pela Universidade de São Caetano do Sul e IESA Santo André, respectivamente. Atuou por mais de 25 anos na Mercedes Benz do Brasil, onde ocupou último cargo de Gerente de Finanças e Administração

Formado em Administração, em 1989, com Pós Graduação em Comex em 1992, Market Management em 1999, e Política Estrangeira, em 2009. Formado também em Direito, no ano de 2010, com outras especializações posteriores, sendo uma especialização em Controladoria e Auditoria, pela FGV, em 2012, e outra em Gestão Financeira, cursado no módulo internacional da FGV, em Ohio/EUA. Em maio/2017, estudou tambem no curso de Liderança para altos executivos, na Universidade de Yale, em Nova Iorque/EUA, na mesma instituição. Profissional com mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, especialmente na área de risco e compliance, tendo passado por Citibank, Itaú BBA, e banco Itaú (no Brasil, no Paraguai e Colombia). Atualmente, ocupa posição no Banco Afinz, onde assumiu a Diretoria de Riscos da Sorocred, que recebeu autorização do Banco Central para operar como Banco Multiplo, tendo como objetivo imediato a implementação de pilares de Governança Corporativa e Gestão Integrada de Riscos.

Formado pela Fundação Getúlio Vargas em Administração, em 1970, com Pós Graduação pela mesma universidade e Mestrado pela FEA/USP, ambas em administração. Foi Diretor de Controladoria e Finanças da Corporação Bonfiglioli, entre 1980/1984; após, atuou na mesma posição na Bombril S/A, entre 1985/1999, tendo em seguida atuado na CESP, nas funções de Diretor de Controladoria e Finanças, entre 1996/1998 e depois como Presidente, entre 1999 e 2009. Também atuou como membro efetivo de conselho de diversas companhias, tais como CESP, EMAE, Mangels S/A e Kepler Weber.

Diretoria Executiva

Diretora de RH. Formação Acadêmica: Superior em Administração de Empresas (Faculdades Padre Anchieta), MBA em Gestão Empresarial (FGV). Atuou com Gerente Corporativo Recursos de Humanos e desde 2009 ocupa o cargo de Diretora de Recursos Humanos.

Diretor Comercial. Formação Acadêmica: Superior em Administração de Empresas (Faculdades Padre Anchieta), MBA em Gestão Financeira e Controladoria (FGV). Atuou como Controller da Unidade de Betim da Plascar de abril/2005 a jan/2006, como controller da Unidade de Varginha de janeiro a agosto/2006, mesma função que ocupou na Unidade de Jundiaí de ago/2006 a out/2010 e de nov/2010 a out/2019 ocupou a posição de Diretor da Unidade de Negócio de Jundiaí. Desde nov/2019 atua como Diretor Comercial.

Diretor de Engenharia. Formação Acadêmica: Superior Engenharia Elétrica (Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes). MBA Gestão Empresarial (FGV), com extensão internacional na Universidade da California – Irvine(UCI). Experiência Profissional: Atuou em diversas posições na área de Engenharia na empresa Polimatic (atual TRW), no Brasil e Estados Unidos, no período de 1986 a 1999. Gerente de Engenharia desde Março/1999, Plascar (Grupo BTR-Invensys), Textron e Collins & Aikman do Brasil, atual Plascar: Diretor de Engenharia desde Julho/2004 (Plascar).

Diretor de Operações Industriais. Formação Acadêmica: Superior Engenharia Mecânica Plena (UFPR). MBA Gestão Industrial (FAE) e Management Education (ESSEC / Paris – França), Possui vasta experiência no setor industrial, tendo trabalhado na New Holland (atual “CNH”) na posição de Engenheiro de Processos, na Faurecia Automotive do Brasil, como Diretor de Planta, na Johnson Controls (Jci) / Adient, no cargo de Diretor de Operações LATAM e na Adler Pelzer Group, como COO Mercosul, entre outras empresas. Desde junho de 2021 exerce a função de Diretor de Operações Industriais na Plascar.

CEO. Brasileiro. Administrador de Empresas formado pela EAESP da Fundação Getúlio Vargas, com pós-graduação em Economia Internacional na Universidade de Mannheim. É sócio da MAPA Capital. Atuou como Diretor da Rio Bravo Investimentos e, anteriormente, em diversas posições no Grupo Daimler, na Alemanha, Estados Unidos e Brasil, tendo sido Membro do Board da Mercedes-Benz do Brasil e Presidente e CEO da Daimler North América. Serviu com Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Plascar Participações Industriais S.A. entre 2018 e 2021, tendo sido indicado pelo Conselho de Administração para a função de Diretor Presidente em Maio/21.

CFO. Brasileiro. Administrador de empresas pela EAESP da Fundação Getúlio Vargas. É sócio da Mapa Capital. Mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo realizado diversas operações de assessoria financeira, M&A e reestruturação de dívidas. Trabalhou na área de Investment Banking do Banco Brascan, focado em operações de M&A. Posteriormente, atuou por 3 anos na Brookfield Financial Brazil, nas áreas de Corporate Finance, M&A e desenvolvimento de projetos de infraestrutura e Real Estate. Na Plascar desde 2019, atuou inicialmente como controller da unidade de Jundiaí da Companhia e depois como controller corporativo, respondendo por todas as unidades da Companhia. Em maio/21 foi indicado pelo Conselho de Administração para a posição de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Plascar Participações Industriais S.A.